Meditação é ferramenta de executivos para melhoria do desempenho

businessman leader in modern office with businesspeople working

Grandes empresas têm se deparado cada vez mais com um cenário de baixa produção do time, um fator que geralmente está relacionado à saúde mental dos colaboradores de uma empresa.

O baixo desempenho se agravou em diversos aspectos após a alteração dos formatos de trabalhos, de presencial para híbrido, ou de presencial para home office. No entanto, as empresas se viram no dever de oferecer mais aos colaboradores, algo que pudesse ajudar o emocional e o psicológico, e que, também melhorasse a produtividade e o bem-estar corporativo.

Entre as iniciativas que vêm sendo adotadas e recomendadas até pela OMS  (Organização Mundial da Saúde) como prática de prevenção para doenças psicoemocionais, está a meditação. O CEO da Artist Factory – uma empresa especializada no gerenciamento de carreiras de artistas -, Gabriel Lopes, conheceu a meditação após participar de um retiro. Após o evento, o hábito foi incorporado em sua rotina, e tempos depois, já foi possível verificar sinais de melhoria no bem-estar e desempenho.

 

O poder da meditação

Os benefícios que a técnica pode proporcionar para profissionais têm se provado consistentes e sua adoção, por empresas e executivos, vem aumentando. O Google recentemente construiu dez salas voltadas para meditação em seus escritórios na Califórnia, Estados Unidos. No Brasil, a prática está sendo oferecida como benefício aos colaboradores de empresas, como Vivo e OLX. 

Segundo o especialista em meditação, Giuliano Milan, as vantagens da técnica para a vida profissional incluem uma melhor performance do cérebro, aumento do foco, diminuição da ansiedade e facilidade na tomada de decisões. Já na prática, o especialista recomenda técnicas que envolvem o controle da respiração, o relaxamento físico e a visualização da rotina, estimulando um estado mental de tranquilidade. A partir disso, o foco se volta para as necessidades dos clientes, ou seja, visando promover uma experiência mais assertiva. 

O objetivo é que os profissionais consigam aumentar o seu rendimento no trabalho, sem perder o equilíbrio e a qualidade de vida. Assim, as transformações trazidas pela meditação se tornam mais que essenciais no meio corporativo. 

 

Como melhorar a saúde mental da minha empresa?

A MINDSELF é especializada em levar ao ambiente corporativo a prática regular da meditação e do mindfulness, como ferramenta de prevenção para o adoecimento emocional. Com profissionais experientes, que possuem conhecimento na realidade do ambiente corporativo, os idealizadores da companhia têm como propósito oferecer treinamento mental e desenvolvimento pessoal, para proporcionar mais qualidade de vida no ambiente corporativo. Todo o trabalho é desenvolvido com embasamento científico de milhares de estudos e pesquisas no mundo que recomendam a meditação.

Entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas, através do site ou das nossas redes sociais! 

Compartilhe esse post:

Solicite aqui um CONVITE

Preencha o formulário e receba um convite para experimentar o APP MeDIT sem nenhum custo.