Você medita para alcançar sucesso?

Como voce medita para alcancar o sucesso

Sessões guiadas, palestras, cursos e workshops são formas de desenvolver seus funcionários e sua empresa.

Já faz um tempo que a meditação deixou de ser vista unicamente como uma forma de alcançar a elevação espiritual em templos ou em locais dedicados a isso. As pessoas estão descobrindo os benefícios da prática cada vez mais, incluindo diversos ambientes, como seus lares e empresas, sendo utilizada hoje como uma forma de melhorar o foco, diminuir estresse e aumentar o desempenho. 

 

Grandes corporações apostam no método

Empresas mundiais, sempre atentas às novidades, já estão adotando a meditação em seus espaços. O Google, em seu escritório na Califórnia, possui um profissional próprio, Chade-Meng Tan, um funcionário que usava seu tempo livre que a empresa oferecia para estudar comportamento humano, neurociência e filosofia budista. Hoje, ele oferece um curso que ensina aos funcionários técnicas de meditação e conceitos de inteligência emocional reunidos por ele, permitindo que os alunos aprendam a conectar-se com si mesmos. 

 

E por que a meditação está associada ao sucesso?

O próprio significado da palavra ajuda a entender: do latim, significa “voltar-se para o centro”, e também pode derivar de um verbo que tem como significado “curar, medicar”. Para se alcançar o sucesso, é preciso estar centrado, facilitando a produtividade, além de buscar a cura para tudo que atrapalha o processo. Com calma, relaxamento e respiração, é possível realizar as tarefas e resolver problemas de forma tranquila e assertiva. 

Além disso, os impactos positivos que a meditação e o mindfulness têm na vida das pessoas já é estudado por muitas instituições e pesquisadores renomados. Diminuição do estresse, melhora da concentração, aumento da produtividade, promoção de um relacionamento interpessoal mais equilibrado, maior conhecimento sobre o emocional, além de benefícios comprovados no cérebro e no corpo de quem medita. 

 

Cuidado com os colaboradores

A MINDSELF proporciona às empresas e seus funcionários diversas opções de experiências que são capazes de modificar a forma que os colaboradores trabalham, gerando mais felicidade e resultados positivos. Com objetivo de levar meditação e Mindfulness para as companhias, é possível encontrar palestras (meditação, equilíbrio emocional, autoconhecimento, etc.), sessões de práticas guiadas (realizadas de forma online e ao vivo), pílulas de Mindfulness para reuniões de negócio, além de cursos e workshops, entre outros serviços. 

Tudo isso para garantir que as pessoas possam aproveitar melhor seu potencial e gerar um ambiente de trabalho mais saudável. Fundada por ex executivos que encontraram uma chance de mudança na meditação, a MINDSELF possui um olhar humano e voltado ao colaborador, que muitas vezes se sente fora de eixo nas grandes organizações.

 

Entre em contato para saber mais!

Compartilhe esse post:

Solicite aqui um CONVITE

Preencha o formulário e receba um convite para experimentar o APP MeDIT sem nenhum custo.