Vença as pressões com leveza e bom humor 

pressao de fim de ano

O ano de 2022 foi extremamente desafiador para os brasileiros. Encaramos e seguimos lidando com pressões em diversos ambientes, como o familiar, o social e o corporativo. Mas será que é possível superar os obstáculos e virar a página para começar 2023 com o pé direito?

Pessoas que desenvolvem a inteligência emocional e realizam práticas de meditação e mindfulness têm uma capacidade maior de administrar esses desafios. Afinal, elas criam consciência da real dimensão dos cenários e a percepção de que todos enfrentam problemas.

Com os prazos chegando ao fim, é comum se sentir sobrecarregado. Por isso, é importante que haja uma compreensão clara da situação. Focar no momento presente também auxilia na resolução progressiva e constante das demandas. Valorize os pequenos feitos.

Se estiver se sentindo desmotivado, faça uma lista de todas as conquistas que ocorreram ao longo do ano. Relembrar acontecimentos positivos pode proporcionar a dose de estímulo que faltava para dar prosseguimento aos projetos (e concluí-los!).

Festas e confraternizações com família, amigos e colegas de trabalho são praticamente inevitáveis. Então, prepare-se previamente para a socialização, que pode incluir o resgate de lembranças não tão agradáveis. Abrace suas emoções e estabeleça limites.

Por fim, faça o que você realmente gosta. É muito mais simples e fácil manter a leveza e o bom humor quando realizamos atividades prazerosas e suprimos nossas necessidades pessoais. Compartilhe as alegrias com quem você gosta e seja feliz.

Quer conhecer as técnicas da MINDSELF de meditação no trabalho?

Compartilhe esse post:

Solicite aqui um CONVITE

Preencha o formulário e receba um convite para experimentar o APP MeDIT sem nenhum custo.