Por que você deveria levar a meditação para a sua empresa?

Img

Há muito tempo a meditação deixou de ser uma coisa esotérica, exclusiva da filosofia, de religiões como o hinduísmo ou o budismo e praticadas no oriente. Desde a década de 1960, existem cada vez mais adeptos e pesquisadores do lado de cá do globo, que recomendam a prática para quem deseja uma vida mais saudável e equilibrada.

A prática da meditação é capaz de gerar um enorme aumento na qualidade de vida das pessoas e proporcionar uma melhoria no desempenho de seu trabalho Com o passar do tempo, as funções comuns de uma empresa como: a entrega de resultados, participar de reuniões e até mesmo bater metas podem ser um fator extremamente estressante e cansativo para os funcionários de um negócio. O cenário atual, onde todos os dias a agenda está cheia e a se têm a percepção de que não daremos conta de tudo, tende a deixar as pessoas cada vez mais irritadas e tensas, e isso afeta diretamente a saúde e a produtividade no ambiente de trabalho.

Os colaboradores de organizações nas quais a meditação já é algo presente relatam se sentir mais dispostos, energizados, focados e criativos. As relações entre os colegas de trabalho também melhoram de forma significativa, o ambiente se torna mais leve e descontraído, e sua estrutura para lidar com desafios e situações de estresse também aumenta muito.

 

Três dicas para realização da meditação em sua empresa:

 
  • Comece de forma simples: existem formas simples de começar a meditar, porém o aprofundamento na prática é importante para obter bons resultados, isso requer um instrutor de qualidade e capacitado para conectar a linguagem do escritório aos exercícios de meditação.

 
  • Reserve um tempo específico para isso: a meditação não requer muito tempo, pode variar de 5 a 15 minutos e já terá efeitos muito positivos.

 
  • Incentive a prática com uma coisa simples e que pode ser feita no dia a dia: de fato, a meditação pode ser feita em qualquer ambiente, você não precisa de uma espaço especial para isso, salas de reunião ou mesmo sua posição de trabalho podem ser utilizadas para praticar. Rapidamente você irá desenvolver a sua capacidade de concentração, mesmo se tiver algum barulho no ambiente. O silêncio ajuda no início mas não é essencial para a prática.

 

Se o benefícios citados não te convenceram a levar a meditação para a sua empresa, Nós vamos apresentar mais alguns:

 

  • Tratamento natural para ansiedade e depressão.
  • Liberação de diversos hormônios do bem-estar no organismo.

  • Melhora a saúde física e mental.

  • Aumento da imunidade e longevidade.

  • Clareza mental.

  • Maior compreensão das próprias emoções e pensamentos.

  • Melhora da qualidade de vida.

  • Aumento de emoções positivas.

  • Maior autoconhecimento.

  • Melhora a sensação de vivenciar o momento presente.

A prática da meditação no local de trabalho pode ser um grande aliado, pois auxilia o indivíduo a manter a mente no presente, melhora a concentração e tem consequências benéficas para o desenvolvimento da inteligência emocional das pessoas.

Comece hoje mesmo.

Compartilhe esse post:

Solicite aqui um CONVITE

Preencha o formulário e receba um convite para experimentar o APP MeDIT sem nenhum custo.