MindSelf: empresa de meditação e mindfulness para o mundo corporativo

Img

A MindSelf é uma empresa especializada em Programas de Meditação e Mindfulness para o ambiente corporativo, levando o tema como ferramenta de treinamento mental e de desenvolvimento pessoal, além de promover maior equilíbrio emocional e bem-estar.

 

Criada em 2018, a empresa desenvolveu uma metodologia própria e exclusiva, totalmente voltada para aumentar as taxas de engajamento em seus Programas, desmistificando a relação com a religiosidade e o esoterismo, utilizando-se de uma comunicação simples e adequada às organizações. Dentre os serviços oferecidos pela empresa estão cursos de meditação e mindfulness (atenção plena), diferentes temas de palestras, incluindo a conscientização sobre as práticas, autoconhecimento e equilíbrio emocional, workshops para a liderança, práticas guiadas com instrutor(a) ao vivo, pílulas de mindfulness para reuniões de negócio, aplicativo próprio, avaliação de equilíbrio emocional, além das exclusivas estações de meditação em diferentes formatos. Tudo isso podendo ser contratado pontualmente ou estruturado em um formato de Programas recorrentes entregues aos clientes.

 

Além disso, a MindSelf procura sempre entender as peculiaridades e a cultura organizacional de cada corporação, com o objetivo de entregar um programa que aproxima a meditação de pessoas que jamais imaginaram praticar este tipo de atividade. Sendo assim, o grande foco é no ser humano, em proporcionar a cada um a possibilidade de ser uma pessoa ainda melhor, através de uma prática que foca o autoconhecimento. E para a empresa os benefícios são ter uma equipe muito mais equilibrada emocionalmente e motivada, com um ambiente de trabalho melhor e uma liderança mais humanizada.

 

A Meditação e o Mindfulness

 

A prática meditativa e o mindfulness (atenção plena) são objetos de pesquisas no mundo todo e a eficácia no combate a problemas como depressão e ansiedade tem sido estudada e demonstrada cientificamente, principalmente nos últimos anos. Por esse motivo, as atividades proporcionam aos colaboradores e gestores, maior capacidade de lidar com o stress, a ansiedade e os conflitos do dia a dia, ampliando o autoconhecimento e oferecendo muitos benefícios.

 

Em outras palavras, não só auxiliam os profissionais a lidarem com os desafios e pressões que fazem parte da rotina, como também melhoram a concentração, estimulam a criatividade, aumentam a produtividade, aprimoram o processo de tomada de decisão, contribuem para o cultivo de relacionamentos e o bem-estar geral das pessoas nas organizações.

 

Mais sobre nós

 

O stress do dia-a-dia e uma rotina intensa motivaram os executivos Alexandre Ayres e Wagner Lima a fundarem a MindSelf,. Com carreiras consolidadas em grandes empresas, os sócios conheceram as práticas quando ainda estavam em cargos de liderança e precisavam lidar com as pressões do cotidiano, realidade enfrentada por muitos gestores. Após alguns anos de prática e estudos descobrindo os benefícios de meditar, eles perceberam a oportunidade de empreender e levar a meditação para colaboradores de diversas empresas.

 

Atualmente, contamos com uma equipe de especialistas qualificados para ajudar os nossos clientes a terem um ambiente corporativo mais saudável, seja no home office ou em suas próprias instalações.

Nós atendemos desde pequenos negócios até grandes companhias como Bayer, Itaú, Banco BV, Carrefour, Chubb, Smiles, dentre outros.

Compartilhe esse post:

Solicite aqui um CONVITE

Preencha o formulário e receba um convite para experimentar o APP MeDIT sem nenhum custo.